Quem Somos

Conheça a maior e mais vencedora equipe de Jiu Jitsu em Belo Horizonte

Vinícius ‘Draculino’ Magalhães
Cláudio ‘Caloquinha’ Mattos
Sérgio ‘Serginho’ Benini

Fundada em outubro de 1995 por Vinícius Magalhães”Draculino”, a Gracie Barra BH é a escola de Jiu-Jitsu em maior evidência em Minas Gerais. Desde a sua formação o número de alunos só vem crescendo e a qualidade técnica dos atletas já é conhecida no meio do esporte. Nos torneios e competições estaduais e regionais de maior vulto, a academia não sabe o que é ser derrotada na contagem geral de pontos. A Gracie Barra BH consolida sua posição como a maior equipe do Estado de Minas Gerais e uma das maiores do país.

Nas Competições de grande porte (Campeonato Brasileiro, Brasileiro de equipes, Pan-americano e Mundial) a equipe é destaque constante,tendo feito história ao se tornar tri Campeã Geral no Brasileiro . A Gracie Barra BH é uma das filiais que mais fornece atletas de ponta para a matriz.

O objetivo da nossa academia é formar não só bons atletas e lutadores, mas campeões da vida, cidadãos de bem que utilizem a verdadeira filosofia do Jiu-Jitsu (respeito, hierarquia,disciplina,companheirismo, auto-controle, bondade e honra) para a construção e manutenção de uma sociedade mais pacífica e fraternal.

Hoje, a academia é comandada por Sérgio Benini e Cláudio Caloquinha, que mantém e propagam a mesma filosofia implantada por Draculino, que seguem as diretrizes da Gracie Barra, com o objetivo não só de formar campeões dos tatames e da vida, mas também oferecer Jiu-jitsu de qualidade para todos.